ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 4:24:40

logoajn1

Foragido de Santa Catarina é capturado em Neópolis

Da redação, AJN1

Foragido da justiça de Santa Catarina, Jhones de Jesus Silva, o “Papada”, foi preso nesta terça-feira (25) na cidade de Neópolis. Ele também é acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido no final do ano passado em Rosário do Catete. A equipe da Delegacia de Maruim chegou até o acusado após receber denúncias anônimas.

Em depoimento prestado ao delegado Ataíde Alves, o acusado revelou ter contratado Isaac dos Santos Silva – que já se encontra preso – por R$ 2 mil para executar o mecânico Valber Iago dos Santos Bezerra, o “Val da Oficina”, 24. O crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2018, na oficina da vítima localizada na rua B do conjunto Mutirão em Rosário do Catete. Na versão de Jhones, o assassinato foi motivado por vingança, pois o mecânico teria tentado matar uma irmã em 2016.

Existe a suspeita que após participar do assassinato de “Val Mecânico”, Jhones fugiu para Santa Catarina, onde ficou escondido na cidade de Itajaí. No dia 5 de março, ele assassinou David Rafael Souza Santos. O crime aconteceu no bairro São Vicente, nas imediações da ponte Tancredo Neves. Após ser alvejado, David caiu no rio e se afogou.

A informação da equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) é que o assassinato está associado a outros homicídios ocorridos entre os sergipanos que residem em Itajaí. Após o crime, o acusado teria retornado para Sergipe, onde foi preso ontem.

Você pode querer ler também