ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 15:32:11

logoajn1

Foragido de Sergipe é morto em confronto com a PM no Rio de Janeiro

 

Da redação, AJN1

Apontado como líder do grupo criminoso que no ano passado invadiu e assaltou o Parque dos Falcões, em Itabaiana; e que executou, durante um assalto em Areia Branca, o capitão reformado da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Valdeilson Luiz dos Santos, o “Dedé”, foi morto em confronto com policiais militares do Rio de Janeiro. O fato aconteceu nesta segunda-feira (26) na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, onde o acusado estava escondido com o comparsas Wellington Santos Vieira, o “Satanás”, que conseguiu furar o cerco policial e fugiu.

De acordo com a PM do Rio de Janeiro, equipes do 32º Batalhão checavam uma denúncia anônima sobre a presença de foragidos da justiça sergipana em Macaé. A denúncia indicava que os homens eram suspeitos de matar um oficial da PM de Sergipe, crime ocorrido no dia 28 de dezembro do ano passado no agreste sergipano. Os militares iniciaram as buscas e ao chegar no endereço informado, se depararam com Valdeilson e Wellington. Ao observar a presença da polícia, a dupla passou a atirar contra os policiais. Houve uma troca de tiros e no confronto Valdeilson acabou ferido, enquanto o comparsa conseguiu fugir.

Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e três intactas. No imóvel também foi apreendido dez munições calibre 38 intactas, uma tablete de maconha prensada e um capuz. Valdeilson foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de recber atendimento médico.

Além da execução do oficial da PM, Valdeilson arquitetou a invasão e liderou o assalto ao Parque dos Falcões, localizado na Serra de Itabaiana, ocorrido no dia 12 de novembro. Na ação, os acusados mataram aves raras, agrediram as vítimas e levaram objetos do Parque. O foragido também era apontado como autor dos disparos contra a sede do fórum de Areia Branca.

*Com informações da PM/RJ

Você pode querer ler também