ARACAJU/SE, 12 de maio de 2025 , 0:09:15

Fugitivo de presídio é morto em troca de tiros com a polícia

Foragido há seis anos do sistema prisional, onde cumpria pena por estupro e homicídio de uma adolescente, Anselmo Santos Freitas, 40, foi morto em uma troca de tiros com a equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. A ação aconteceu no início da manhã de hoje (4), em uma área de mangue em Estância.

As equipes da Core já vinham monitorando Anselmo e na madrugada de hoje tomaram conhecimento que ele havia praticado uma tentativa de homicídio e estava escondido em uma área de vegetação. Ao perceber o cerco policial, foragido tentou escapar atirando contra os policiais. No revide, foi baleado e acabou morrendo depois de ser socorrido.

De acordo com o delegado Jorge Eduardo, Anselmo foi condenado em 2004 pelos crimes contra a adolescente. Em 2014, o acusado fugiu do Presídio de Tobias Barreto. Ele é suspeito de executar um fazendeiro no ano de 2016 e um comerciante em 2017. No ano seguinte invadiu uma propriedade rural para assaltar e matou um caseiro.

“Ele foi preso, mas fugiu do sistema prisional. Pouco tempo depois, praticou outros crimes como homicídios e latrocínios”, destacou o delegado acrescentando que a dificuldade para capturar o foragido se deu em virtude da área onde vivia no povoado Massadisso, em Estância. “Era uma área extensa de mata e mangue e ele ainda contava com a ajuda de de familiares, que também são egressos do sistema prisional”, explicou Jorge Eduardo.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também