Da redação, AJN1
Depois de tentar assaltar um policial militar e fazer um comerciante como refém, o fugitivo do Completo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju, Aderaldo da Conceição Lima, o “Ceguinho” ou “Del”, 32, foi baleado e acabou morrendo. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (18), no bairro Cidade Nova, em Estância. Aderaldo era acusado de integrar um grupo criminoso especializado em roubos a residências e estabelecimentos comerciais que, atuava nos estados de Sergipe e Alagoas.
A informação é que o PM estava de moto na avenida Jornalista Augusto Gomes, no bairro Cidade Nova, quando foi abordado por dois homens, um deles armado, que anunciou o assalto. O militar, que estava apaisana, reagiu e conseguiu alvejar um dos criminosos. Mesmo baleado, o assaltante, que foi identificado como sendo um dos fugitivos do Compajaf, conseguiu chegar a uma panificação, onde fez o proprietário como refém. Já o comparsa fugiu tomando destino ignorado.
O policial militar, vítima da tentativa de assalto, passou a negociar a rendição do criminoso, que mantinha uma arma apontada para cabeça do comerciante. Foi solicitado reforço e Aderaldo acabou liberando o refém. Ao tentar fugir pelos fundos do estabelecimento comercial, ele acabou dominado por populares. O assaltante foi encaminhado ao Hospital Regional Jessé de Andrade Fontes, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Estância. Agora a polícia vai trabalhar para chegar ao comparsa de Aderaldo. O corpo do assaltante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado.
Aderaldo escapou do Compajaf, no bairro Santa Maria, em Aracaju, no dia 20 de maio. Além dele, fugiram Erisvaldo Cardoso Crispim, 26; Carlos Alberto Cassiano de Freitas, o “Tatu”, 35; Felizardo dos Santos Saraiva, 45; e Adriano de Jesus Santos, o “Adrianinho”, 38.
Equipes policiais da PM, PC e Sejuc continuam atuando para tentar localizar os outros foragidos. Informações e denúncias que possam levar a recaptura dos foragidos devem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181), da Polícia Civil, ou pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), da Polícia Militar, no telefone 190.