Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia de Laranjeiras prendeu o fugitivo do sistema penitenciário Wesley Santana Aquino, o "Lungo", 20, que era investigado sob a suspeita de envolvimento em vários homicídios ocorridos no município e foi flagrado com uma pistola calibre ponto 40 e dois carregadores. A prisão aconteceu nesta terça-feira (13) no Alto da Cachorrinha.
Segundo o delegado de Laranjeiras, Marcelo Paes, depois de fugir de um dos presídios de Sergipe, o acusado voltou a praticar crimes na região do Vale do Cotinguiba. Ele é apontado como líder de um grupo que executando assaltos, tentativas e homicídios. Os policiais de Laranjeiras vinham realizando levantamentos na tentativa de prendê-lo e na terça-feira, ao encontrá-lo no Alto da Cachorrinha, foi realizada a abordabem.
Em poder do fugitivo, a equipe da Delegacia de Laranjeiras encontrou a pistola ponto 40, arma de uso restrito das forças de segurança e que estava como o brasão da Polícia Militar. Ao ser interrogado, Weslei confessou um assassinato ocorrido há três meses no município. Segundo ele, o crime foi motivado por uma rixa amorosa. Wesley foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas de uso restrito e também terá a prisão preventiva solicitada por conta do envolvimento no assassinato.