ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 19:36:25

logoajn1

Funcionário da Alese é preso durante operação “Acesso Negado”, da PF

A operação “Acesso Negado”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) pela Polícia Federal em Sergipe (PF/SE), em parceria com a Controladoria-Geral da União, resultou na prisão do advogado e funcionário da Assembleia Legislativa de Sergipe, Aimar Alves. Ele foi detido em seu apartamento no bairro 13 de Julho, zona Sul de Aracaju. 

 

A operação investiga fraudes na contratação da Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e do Instituto Sócio Educacional Solidariedade (Ises), pelo município de Canindé do São Francisco, que podem chegar a mais de R$6 milhões. 

 

“O servidor de carreira da Assembleia Legislativa foi o advogado contratado pela Oscip com inelegibilidade de licitação para fazer a assessoria jurídica do Ises, na parceria com o município de Canindé do São Francisco. Na sua oitiva, ele deixou claro em presença de advogado, que nesse tempo que passou como assessor jurídico do Ises, não materializou nenhum documento formal, apesar de receber R$ 4 mil por mês por essa contratação”, explicou o delegado da PF que está à frente da investigação, Márcio Gomes, durante coletiva de imprensa na sede da PF no início desta tarde.

 

Na casa do advogado, a PF apreendeu amplo material que vai ser investigado. A quebra do sigilo bancário também foi solicitada. Ele ficará em prisão temporária por cinco dias. “Estamos avaliando a conveniência de ser mantida ou solicitar ao juízo a revogação, porque já foi prestado todo esclarecimento”, completou.

 

Prefeitura

 

O prefeito do município de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB), em entrevista ao portal Fax Aju, confirmou que a Prefeitura contratou a Oscip/Ises, por meio de processo licitatório, para a realização de projetos em diversas áreas como Saúde e Educação. E que o Instituto cumpriu todas as exigências que constavam no processo. Mas em dezembro de 2014, a Prefeitura cancelou o contrato com a Oscip/Ises porque descobriu problemas envolvendo o Instituto.
 

Você pode querer ler também