Da redação, AJN1
Depois de uma troca de tiros com desconhecidos, equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) apreenderam mais de 40 kg de maconha prensada, balanças de precisão, capuz, munições calibre 12, uma sacola com várias cápsulas plásticas – pinos – vazias, usadas no fracionamento de cocaína, e o veículo Polo de placa policial IAA-4869/SE. A ação aconteceu na noite desta terça-feira (12) na Travessa C do povoado Palestina, em Nossa Senhora do Socorro, e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.
Os militares do Gati informaram que realizavam o patrulhamento de rotina na área do conjunto Jardim, quando receberam uma denúncia indicando que havia uma grande movimentação de carros em um local de difícil acesso, nas imediações da Travessa C do povoado Palestina. Os policiais foram até o endereço e se depararam com vários suspeitos que estavam em uma baia. Ao tentar realizar a abordagem, os desconhecidos passaram a atirar contra as equipes do Gati e na troca de tiros conseguiram fugir através de um matagal.
No local, os policiais encontraram 40 tabletes de maconha prensada, oito papelotes fracionados da droga, um aparelho celular, duas balanças de precisão, um som automotivo, um pneu aro 13, capuz e três munições calibre 12, além de dezenas de pinos vazios de cocaína. Já no veículo Polo que foi abandonado pelos desconhecidos foi encontrado mais dois tabletes de maconha.
Um dos suspeitos, que trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir, foi identificado através de documentos encontrados no veículo como sendo o Thenisson Santos, que cumpre pena em regime aberto. A companheira dele, que filmou a ação policial, foi encaminhada à delegacia onde foi ouvida como testemunha. O material apreendido também foi levado à unidade policial. A sequência das investigações deverá ficar por conta do Departamento de Narcóticos (Denarc).