Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) resultou na apreensão de 7kg de maconha e nas prisões de Fábio Augusto Domingos dos Santos, o “Neguinho”, e Marcos Silva Pereira. A ação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (3) na rua A no conjunto Dom Pedro, na zona oeste da capital. Além da droga, foi encontrado mais de R$ 1 mil em dinheiro e várias anotações sobre a movimentação financeira relacionada ao tráfico. A dupla foi encaminhada ao Departamento de Narcóticos (Denarc), onde foi autuada em flagrante.
De acordo com o comandante do Gati, major George Melo, há vários dias que vinham chegando denúncias sobre um imóvel que estaria funcionando como ponto de tráfico na rua A do conjunto Dom Pedro. Os militares passaram a realizar levantamentos e observaram a movimentação suspeita na localidade. No final da tardede ontem, a equipe do Gati realizou um cerco a casa de número 60 e ao observar a movimentação dos militares, Fábio e Marcos tentaram fugir, deixando para trás uma bolsa plástica.
A dupla foi perseguida e acabou presa. Na bolsa foi encontrado 7 kg de maconha prensada. Com a autorização de Fábio, os policiais realizaram uma busca no imóvel e encontraram uma sacola com R$ 1.049 e várias anotações relacionadas a venda de drogas. No local também foi encontrado sete aparelhos celulares. Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.