Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) a prender dois homens suspeitos de participar do assalto ao ônibus da Coopertalse, que faz a linha Itabaiana/Aracaju. As prisões aconteceram no bairro América, na zona oeste de Aracaju, e no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, onde foi apreendida uma pistola calibre ponto 40 de brinquedo.
A informação é que o Gati vem intensificando as operações de combate aos assaltos a veículos que fazem o transporte coletivo. Durante uma ação na zona oeste, os militares receberam a denúncia que um suspeito de assalto a ônibus estaria escondido em um imóvel da rua N no bairro América.
A equipe do Gati passou a realizar levantamentos na localidade e chegou até Lucas Andrade Couto. O acusado confessou participação em um assalto ao ônibus da Coopertalse ocorrido no dia 9 de março e delatou o comparsa, indicando o endereço onde estaria escondido.
Os militares seguiram até o conjunto Albano Franco, em Socorro, e prenderam o ex-presidiário Joilson da Silva Espírito Santo Filho. Com o suspeito foi encontrado um simulacro de pistola calibre ponto 40. A dupla foi encaminhada para 1ª Delegacia Metropolitana, onde foram interrogados.