ARACAJU/SE, 30 de novembro de 2024 , 1:40:09

logoajn1

Gati prende suspeitos e apreende armas

 

Da redação, AJN1

Em operações realizadas durante o final de semana, equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) efetuaram várias prisões, aprenderam armas e recuperaram um veículo roubado. Em Itabaiana, um homem identificado por Sidicley Félix Rodrigues foi preso ao ser flagrado de posse do veículo Corolla, que tinha restrição de roubo e usava a placa clonada OZV-8240. Os militares chegaram até o suspeito, depois de receber a informação através do Núcleo de Inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), indicando que desconhecidos estariam com um carro roubado em Itabaiana.

Os policiais passaram a realizar buscas pelo município e localizaram o Corolla na avenida Antônio José dos Santos. No momento da abordagem, Sidcley estava acompanhado de outras três pessoas. Ao verificar a procedência do veículo através do número do motor, a equipe do Gati constatou que a placa original do carro era PJF-1188. O suspeito foi encaminhado até a Delegacia Regional de Itabaiana, onde foi autuado em flagrante.

Já em Nossa Senhora do Socorro, os militares do Gati prenderam Alisson Santana, 28; João Rafael dos Santos, 38, e Alisson Vidal dos Santos, 29, foram flagrados portando armas no interior de uma Van. O ato aconteceu no sábado (20) na BR-101, depois de uma denúncia recebida pelo Núcleo de Inteligência do Grupo. O veículo foi interceptado na rodovia e após a revista nos passageiros, os policiais encontraram em poder de Alisson Santana uma pistola calibre 380 com 356 munições.

O acusado tentou enganar a equipe do Gati se identificando como policial civil e apresentado uma carteira funcional, que teria sido fornecida por João Rafael, que possuía uma carteira de agente de proteção do Poder Judiciário. Já Alisson Vidal estava de posse de uma pistola calibre ponto 40 de brinquedo. A informação é que o trio estava se deslocando para o interior do estado, onde pretendia trabalhar como segurança particular em um evento. Os acusados foram encaminhados até a Delegacia Plantonista Norte, onde foi autuado em flagrante.

Outra prisão efetuada pelo Gati ocorreu no bairro Santos Dumont, em Aracaju. Após uma denúncia anônima sobre um suposto ponto de tráfico em um bar da rua H, os militares apreenderam dois revólveres calibres 38 e 32 e prenderam Everaldo dos Santos Filho, 32, que era o dono do estabelecimento comercial e assumiu ser o dono das armas. Ele foi levado  à Plantonista e autuado em flagrante.

*Com informações da SSP

Você pode querer ler também