O patrulhamento de rotina das equipes do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) resultou na apreensão de 150 kg de maconha prensada na zona norte de Aracaju. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (16). Uma parte da droga estava sendo transportada em um veículo por aplicativo e o restante estava armazenado em um imóvel. O motorista do veículo e a companheira do dono da casa foram detidos e encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc).
As equipes do Getam realizavam policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do bairro Japãozinho, quando se depararam com um veículo que, em alta velocidade, avançou o sinal vermelho. O carro foi interceptado e, ao ser vistoriado, os militares encontraram vários tabletes de maconha, que estavam em várias caixas no banco traseiro.
Questionado pelos policiais sobre o material transportado, o motorista afirmou não saber o conteúdo das caixas. Ele alegou que, após uma solicitação de corrida por meio do aplicativo, um homem pediu que as caixas fossem deixadas em um posto de combustíveis no bairro Veneza.
A partir do relato do suspeito, as equipes do Getam seguiram até o endereço do solicitante da corrida. No local, um homem percebeu a chegada dos militares e fugiu, pulando o muro do quintal. A casa foi vistoriada e outras caixas com maconha foram encontradas. No momento do flagrante, uma mulher afirmou que a droga pertencia ao esposo.
No total, 150 kg de maconha foram apreendidos e encaminhados ao Denarc, juntamente com o motorista e a mulher do suposto dono da droga.
*Com informações Ascom PM