Da redação, AJN1
Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam Leandro Santos Dantas, que é acusado de participar de um arrastão no ônibus que faz a linha Marcos Freire I e III/DIA. A ação aconteceu por volta das 18h30 desta quarta-feira (12) na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumont, zona norte da capital. Outro quatro envolvidos no crime, entre eles uma mulher, conseguiram fugir. Com o acusado foi recuperado cinco aparelhos celulares.
Segundo relato da cobradora, o ônibus que faz a linha 030 trafegava sentido conjunto João Alves, em Socorro. Durante o percurso, na avenida Euclides Figueiredo, quatro homens e uma mulher, que viajavam como passageiros anunciaram o assalto. Um dos desconhecidos portava um revólver e rendeu a vítima, que foi obrigada a entregar R$ 14 referente a renda do ônibus. Em seguida, os outros criminosos passaram a recolher os pertences dos passageiros. Apesar de não haver reação, duas vítimas foram agredidas com chutes pelos assaltantes.
Após recolher dinheiro, aparelhos celulares e e objetos de valor, os desconhecidos obrigaram o motorista a parar e fugiram a pé. Instantes após o assalto, equipes do Getam, que realizavam o patrulhamento da localidade, foram informadas do ocorrido e passaram a realizar buscas, conseguindo prender Leandro. Ele estava de posse de aparelhos celulares e foi reconhecido pelas vítimas. O acusado foi autuado em flagrante na Delegacia Plantonista Norte. Em seu depoimento, o acusado revelou as identificações dos comparsas, que estão sendo procurados pela polícia.