Da redação, AJN1
Horas depois do assalto ao comerciário que teve o Siena, cinza, de placas IAO-8253/SE, roubado no bairro Santos Dumont, a equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) conseguiu recuperar o veículo. A ação aconteceu no conjunto Almirante Tamandaré e foi preso, acusado de receptação, Danilo dos Santos Freitas, que responde a processo em liberdade por homicídio.
A informação é que os militares realizavam o patrulhamento de rotina pela localidade, quando observaram o Siena estacionado de forma suspeita sobre uma calçada. Foi realizada a consulta dos dados do veículo através do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp) e ficou constatado que estava com restrição de furto e roubo. O carro havia sido tomado de assalto na noite do domingo (8), no loteamento Baramas, quando a vítima retornava para casa depois de sair da igreja, acompanhado da esposa, do filho de um ano e de uma amiga.
Ao conversar com populares, os policiais tomaram conhecimento que um dos homens que deixou o Siena no local residia nas proximidades. As equipes do Getam foram até o endereço indicado e prenderam Danilo. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), onde foi autuado por receptação. Nesta terça-feira (10), o acusado será submetido a audiência de custódia.
O veículo, que estava sem o pneu estepe e o bebê conforto foi devolvido ao proprietário.