ARACAJU/SE, 23 de novembro de 2024 , 11:53:19

logoajn1

Grupo criminoso é preso com mais 15kg de drogas e moto roubada

Da redação, AJN1

Uma operação da Polícia Militar que começou no município de Lagarto e terminou no bairro Industrial, em Aracaju, resultou no desmantelamento de um grupo criminoso que estava de posse de 15kg de drogas e uma moto roubado. A ação aconteceu no sábado (28) e envolveu as equipes da Força Tática do 7º Batalhão de Policia Militar (BPM) e do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam).

De acordo com militares, a princípio as equipes do 7º BPM prenderam um homem que foi flagrado trafegando em uma moto roubada pela rodovia SE-270. O suspeito ainda estava de posse de uma pequena quantidade de drogas.  O homem, que já tem passagens pela polícia por tráfico e roubo, disse que veio de Aracaju para vender a moto em Lagarto, após uma negociação pela internet que contou com o auxílio do  irmão e da cunhada. Ele alegou ainda que o casal também estaria na cidade, em um carro de aplicativo, para juntos retornarem a capital.

Os policiais intensificaram as rondas e localizaram o veículo com três ocupantes. Na abordagem, um casal confirmou que veio de Nossa Senhora do Socorro para ajudar o suspeito na vender a moto e, depois, usaria o dinheiro para comprar drogas. Com o apoio do Getam, as equipes do 7º BPM foram até a residência do casal no conjunto Albano Franco, em Socorro, onde foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A arma de brinquedo era usada, segundo os suspeitos, para praticar roubos.

O motorista alegou aos policiais que foi contratado pelos suspeitos e revelou que após receber o dinheiro pela venda da moto, eles iriam até o bairro Industrial para pegar drogas. Os militares rumaram até o endereço indicado pelo motorista e no local detiveram um homem, que já responde a processo por homicídio. No imóvel foram apreendidos 15 tabletes de maconha prensada, mais de 450 gramas de cocaína e uma balança digital. Os suspeitos e a droga apreendida foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados.

*Com informações Ascom PM

Você pode querer ler também