Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia de Malhada dos Bois trabalha para desarticular um grupo criminoso que invadiu uma residência para roubar, fez uma família como refém e executou a tiros o aposentado José Edivaldo dos Santos, 73. O latrocínio aconteceu na noite desta quinta-feira (9) no povoado Cruz da Donzela. O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.
Segundo familiares da vítima, cinco homens armados invadiram a casa e anunciaram o assalto, determinando que entregassem dinheiro. As vítimas foram amarradas, enquanto os desconhecidos reviravam os móveis a procura de dinheiro. Sem oferecer resistência, a companheira de José Edivaldo entregou o único valor existente na casa, que era referente ao pagamento da aposentadoria.
O grupo criminoso não acreditou no relato das vítimas e continuou a procura de mais dinheiro. Apesar de não haver reação, os desconhecidos executaram José Edivaldo e fugiram tomando destino ignorado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), testemunhas já foram identificadas e serão ouvidas na tentativa de se encontrar pistas que levem a identificação dos criminosos. Qualquer informação pode ser repassada para os investigadores através do 181. A ligação é gratuita e o sigilo absoluto.