Da redação, AJN1
O dançarino Dhonis de Souza, 25, foi morto com um tiro, possivelmente de escopeta, na rua Hernandes Rocha Gomes no conjunto Augusto Franco, em Simão Dias. O crime aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (14), quando a vítima estava em frente de casa e foi surpreendida por um desconhecido que estava em uma moto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ser acionada, mas ao chegar no local apenas confirmou o óbito.
De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Alzot Rodrigues Trindade, apesar do assassinato ter ocorrido em um horário onde ainda é registrado movimentação de pessoas nas ruas, os moradores da localidade preferiram o silêncio e não passaram informações sobre o fato. Enquanto realizavam levantamentos na área, um motorista indicou um suposto suspeito para os militares. Foram realizadas buscas até a madrugada de hoje (15), mas o homem não foi localizado.
O caso será investigado pela Delegacia de Simão Dias. Nas redes sociais circulou a informação que Dhonis teria sido morto após reclamar de um motociclista que estava em uma moto com o cano de escape adulterado fazendo barulho na rua. No entanto, essa versão não é confirmada pela polícia. O corpo de Dhonis foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde será necropsiado e depois liberado para o sepultamento.
Em 2017, Dhonis já tinha passagem pela polícia por furto qualificado. Em 2017, foi preso em flagrante depois de furtar a mercearia do tio, localizada no conjunto Augusto Franco, em Simão Dias.