Da redação, AJN1
O corpo de um homem, identificado pela polícia como sendo Carlos Alessandro de Souza Matos, 30, foi encontrado morto com requintes de crueldade, no início da manhã desta terça-feira (10), no banco interior do Fiesta de cor azul e placas JPN-2581/SE, que pertence a família da vítima. O carro estava abandonado na área do loteamento Marivan no bairro Santa Maria, zona sul da capital, com a porta aberta.
Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que a vítima, antes de ser morta, possivelmente a golpes de arma branca, foi torturada. O corpo estava deitado no banco traseiro do veículo. O achado chamou a atenção de muitos curiosos, que não reconheceram o morto como sendo morador da localidade.
Equipes da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) isolaram a área, juntamente com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), enquanto a equipe do Instituto de Criminalística realizou a perícia no local
Uma das possibilidades levantadas por policiais é que o assassinato tenha ocorrido em outro área e o local serviu apenas para desova do corpo. De acordo com o que foi apurado, Alessandro chegou a ser aprovado no concurso para Polícia Militar da Bahia e sua convocação estava sub judice. Os familiares não sabem a quem ou a que atribuir tamanha violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois de necropsiado será liberado para o sepultamento. As investigações do homicídio estão a cargo da 3ª Divisão do DHPP.
* Matéria alterada às 12h50 para acréscimo de informações.