Da redação, AJN1
Um homem linchado por populares e acabou preso pela equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) depois de assaltar um ônibus no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. O fato aconteceu por volta das 20h30 do sábado (30) e por conta das agressões, o acusado precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foi medicado.
Segundo relato do motorista à polícia, ele trabalhava no ônibus que faz a linha Piabeta/Centro e ao chegar no final de linha, um homem que viajava como passageiro anunciou o assalto. O criminoso portava uma faca e rendeu o cobrador, determinando que entregasse toda a renda do dia, além de um relógio de pulso.
Durante a ação, o acusado fazia ameaças ao cobrador e ao motorista, que conseguiu sair do ônibus e gritar por socorro. Populares que estavam nas imediações do local, observaram o desespero da vítima e foram ajudá-la, conseguindo deter o assaltante, que foi submetido a uma sessão de espancamento.
As agressões só cessaram com a chegada da PM, que efetuou a prisão e encaminho o acusado para atendimento médico. Em seguida, ele foi levado para Delegacia Plantonista Norte, em Aracaju, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado.