ARACAJU/SE, 15 de maio de 2025 , 3:40:36

Homem é morto ao tentar evitar prisão de colega

 

Um homem, identificado apenas por “Dinho”, foi morto a tiros ao impedir uma abordagem e tomar a arma de um policial militar. O fato aconteceu na noite desse domingo (12), em Brejo Grande, distante 137 km de Aracaju, durante a realização da denominada “Cavalgada do Dia dos Pais”. O caso será investigado pela equipe da Delegacia do município.

De acordo com o setor de Relações Públicas da PM, durante a festa ocorreram várias brigas e apreensões de armas brancas. Durante o policiamento da cavalgada, os militares detiveram um homem. Ao observar um amigo sendo detido, a vítima tentou impedir a prisão e travou luta corporal com o militar. Ao tentar tomar a arma, teria ocorrido  o disparo. O homem chegou a ser levado com vida para o Hospital Regional de Propriá, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Após o ocorrido, populares se revoltaram e depredaram vários prédios públicos, dentre eles o da delegacia. Ainda em consequência do ocorrido, na manhã de hoje (13), populares bloquearam o acesso a cidade pela rodovia José Machado Tojal (SE-204), ateando fogo em pneus e pedaços de madeira. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

Você pode querer ler também