Da redação, AJN1
Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DEACAV) e do Grupo de Operação Especiais (GOE) prenderam um homem de 38 anos, que é acusado de abusar sexualmente de duas crianças, sendo uma delas uma sobrinha de oito anos, e de um adolescente de 14 anos. Ele estava com preventiva decretada pela justiça e foi preso na manhã de hoje (30) no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.
De acordo com a delegada Annecley Figueiredo, o acusado demonstrava muito carinho pela sobrinha e sempre dava muitos presentes. Por conta disso, os familiares nunca desconfiaram da atitude dele. Nas declarações prestadas na DEACAV, a vítima descreveu com detalhes os abusos, que sempre aconteciam no quarto do acusado. Além disso, a criança indicou o nome de utra vítima.
A delegada explicou que, após as primeiras informações, foi realizado um trabalho investigativo pelos policiais do DEACAV, em busca das demais vítimas, sendo os abusos confirmados através da equipe multidisciplinar do Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV) e de exames no Instituto Médico Legal (IML).
A segunda vítima foi localizada e ao ser ouvida na delegacia na tarde de ontem (29), demonstrou muito medo do autor. Nas declarações, ela informou o nome de uma terceira vítima. “Os familiares devem ficar atentos ao comportamento das crianças e adolescentes, e lembrar que a maioria dos casos de abuso sexual ocorre com pessoas que são próximas da vítima, parentes e vizinhos”, alertou a delegada Annecley Figueiredo.
Diante da situação foi solicitada a preventiva do suspeito, que foi decretada e cumprida na manhã desta quinta-feira. Ao ser interrogado, o acusado confessou os abusos praticados. O acusado permanece preso e deverá ser encaminhado a uma das unidades prisionais do estado.
*Com informações Ascom SSP