ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 2:50:11

logoajn1

Homem é preso acusado de abusar de quatro crianças

Da redação, AJN1

Acusado de praticar estupro de vulnerável contra quatro crianças, Valmir Muniz dos Santos, 38, foi preso na tarde desta segunda-feira (3) em cumprimento a preventiva decretada pelo juízo da comarca de Nossa das Dores. O acusado nega, mas pelo que foi apurado, ele utilizava um vídeo game instalado em casa para atrair as vítimas, que também eram presenteadas com doces, para não denunciá-lo. Valmir se encontra recolhido na carceragem da 4ª Delegacia Metropolitana em Aracaju e deve ser transferido para uma das unidades prisionais do estado.

Segundo o delegado regional Marcos Garcia, o suspeito vinha sendo investigado há vários meses e nos depoimentos colhidos, que tiveram o acompanhamento do Conselho Tutelar, as vítimas revelaram como Valmir agia. Ele morava só na cidade e para atrair as crianças, instalou um videogame em casa. Em troca do uso do aparelho, o acusado praticava atos libidinosos nas vítimas, que ainda recebiam presentes para não relatar o ocorrido. A desconfiança dos pais foi o ponto de partida da investigação.

“Mesmo negando, as provas são robustas”, ressaltou o delegado, acrescentando que Valmir teve a preventiva decretada pelo juízo da Comarca. Apesar de quatro crianças terem sido identificadas como vítimas, Marcos Garcia não descarta a possibilidade deste número ser muito maior, pois muitas vezes as crianças preferem o silêncio e em outras casos a vergonha dos pais falam mais alto. Desde novembro do ano passado, o delegado já remeteu a justiça 13 inquéritos relacionados a estupros de vulneráveis, casos que vêm chamando a atenção da polícia.

Você pode querer ler também