Da redação, AJN1
Um homem de 22 anos foi preso pela equipe do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) acusado aplicar golpes usando cartões clonados e vender os produtos adquiridos de forma ilícita na internet. Com o suspeito foram apreendidos aparelhos celulares e produtos de beleza. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (29) e o homem confessou o crime, passando detalhes de como atuava.
O caso começou a ser investigado a partir da denúncia de uma distribuidora de produtos de beleza. A informação passada ao Depatri indicava que teriam sido realizadas várias compras em cartões de crédito de múltiplas titularidades, mas com o mesmo endereço para entrega. A empresa apresentou as notas fiscais com uma das entregas tendo sido efetuada ontem. Além disso, a última compra foi efetuada com um cartão de um professor universitário, que ao ser procurado negou ter feito a transação comercial, ficando comprovada a clonagem do cartão.
A equipe do Depatri foi até o imóvel que constava para entrega nas notas fiscais e ao abordar o suspeito encontrou os produtos adquiridos recentemente. Além disso, no momento em que a polícia estava no local, o acusado recebeu uma encomenda em nome de uma pessoa que reside no estado do Maranhão.
Em seu depoimento, o homem revelou que comprava os cartões pela internet a preços que variavam entre R$ 50 e R$ 200. Depois de receber os produtos adquiridos de forma ilícita, ele os comercializava em sites de vendas.