Da redação, AJN1
Acusado de estuprar uma criança de oito anos, que é neta da companheira, José Augusto dos Santos, 57, foi preso preventivamente pela equipe da Delegacia Regional de Estância, coordenada pelo delegado Hugo Leonardo. O fato teria ocorrido durante o final de semana passado na residência do acusado, onde a vítima estava hospedada. Augusto vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e se condenado pode ser sentenciado a uma pena de até 15 anos de reclusão.
De acordo com o que foi apurado, os abusos foram descobertos na última terça-feira (21), quando a mãe da criança trocava as roupas da criança, que passou a reclamar de dores na genitália. Ela foi levada até o hospital do município e durante o atendimento, o médico teria encontrado lesões no órgão genital da vítima. Em conversa com a mãe a criança acabou revelando com detalhes como ocorreram os abusos que teriam sido praticados pelo companheiro da avó.
“A menina disse que enquanto dormia, era procurada pelo padrasto-avô, e que não teria contado o fato às pessoas, pois tinha medo da reação do agressor”, explicou o delegado Hugo Leonardo. O acusado, que nega a autoria do crime, foi detido na terça-feira (21), e apesar do juízo da Comarca entender que a situação não era de flagrante, ele teve a preventiva decretada. Augusto permanece recolhido na carceragem da Delegacia Regional de Estância e deve ser transferido para uma das unidades prisionais do estado.