Da redação, AJN1
O autônomo Álvaro Araújo Menezes, 49, foi preso nesta quarta-feira (9) pela equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no momento em que tentava vender equipamentos fotográficos roubados em janeiro na Serra de Itabaiana. O detalhe é que, sem saber, o acusado negociou a venda do material com a própria vítima. A prisão aconteceu no Centro comercial de Aracaju e o acusado foi encaminhado à 2a Delegacia Metropolitana (DM).
De acordo com militares do Batalhão de Choque, no mês de janeiro, o fotógrafo participava de uma excursão na Serra de Itabaiana, quando teve os equipamentos de trabalho, avaliados em R$ 20 mil, no Poço das Moças. Recentemente a vítima tomou conhecimento que um homem, morador da cidade de Itabaiana, estaria vendendo equipamentos similiares ao seu por R$ 4 mil.
O fotógrafo entrou em contato com o susposto vendedor e após negociar a compra, marcou um encontro com o acusado no estacionamento de um supermercado no Centro da capital. A vítima também teve o cuidado de solicitar a ajuda da polícia.
Uma equipe do Batalhão de Choque ficou nas imediações do local e depois que o fotógrafo confirmou que o material oferecido era o que havia sido roubado, Álvaro foi preso e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por receptação.