Da redação, AJN1
Um homem de 35 anos foi preso pela equipe do Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV) acusado de cárcere privado e lesão corporal, crimes relacionados a violência doméstica contra a ex-companheira. A prisão aconteceu na manhã do sábado (2) no bairro 17 de Março, na zona sul de Aracaju. Ele foi autuado em flagrante e teve a preventiva decretada na audiência de custódia que aconteceu neste domingo (30.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o suspeito manteve a ex-companheira reclusa em casa, sem permitir que ela deixasse o local. Além disso, o homem agrediu a vítima com socos e tapas na face. Para impedir que ela mantivesse contato com outras pessoas ou acionasse a polícia para pedir socorro, o suspeito destruiu o aparelho celular.
Antes de libertar a mulher na manhã do sábado, o homem fez ameaças de morte e prometeu que “tomaria o sangue” dela. Assim que pôde deixar o local, a mulher compareceu à sede do DAGV, onde comunicou o ocorrido. Em agosto do ano passado, o suspeito já havia sido denunciado pela ex-companheira e foi aplicada uma medida protetiva de urgência, que ele acabou descumprindo.
A equipe de plantão do Departamento, coordenada pelo delegado Gregório Bezerra, esteve no endereço do acusado e o prendeu, que permanece recolhido na carceragem de uma as delegacias da capital.
*Com informações SSP