Da redação, AJN1
Um homem foi preso por uma equipe do Corpo de Bombeiros horas depois de arrombar uma clínica odontológica no bairro São José, em Aracaju. O fato aconteceu por volta das 10h30 desta terça-feira (1º) na rua Siriri, mas o acusado alegou que vendeu o aparelho de TV e um receptor de TV a cabo a um homem que passou pelo local do furto.
A informação é que a clínica possui monitoramento remoto por câmeras de segurança. Depois que o alarme foi acionado, a filha do proprietário foi verificar as imagens e observou que um desconhecido havia danificado a fechadura para entrar na clínica e retirar os equipamentos.
A partir das imagens, o proprietário passou a circular pela área na tentativa de localizar o suspeito, que foi encontrado na rua Siriri. O homem estava usando drogas e ao observar a aproximação do proprietário da clínica correu para o interior do Quartel do Corpo de Bombeiros, onde acabou detido.
Ao ser questionado sobre o envolvimento no furto, o acusado se disse inocente, mas diante das imagens das câmeras de segurança, acabou recuando e confessou ter sido o autor. Ele alegou que vendeu o material a uma pessoa que estava em um veículo. O acusado ainda estava de posse de uma pequena quantidade de drogas. O homem foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado e posse de entorpecentes.