Da redação, AJN1
Acusado de promover um arrastão em um dos pontos de ônibus da avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, em Aracaju, Erivan Silva de Jesus foi detido por populares e entregue a uma equipe da Guarda Municipal. O fato aconteceu por volta das 19h35 desta quinta-feira e com Erivan foi recuperado o aparelho celular de uma vítima. O acusado foi encaminhado até a Delegacia Plantonista Norte, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado.
As vítimas contaram à polícia que estavam em um ponto de ônibus próximo a uma farmácia, quando o acusado se aproximou. Simulando que portava uma arma, ele abordou uma mulher, que manuseava o celular, determinando que entregasse o aparelho. Sem perceber que se tratava de um assalto, a vítima ainda resistiu, mas acabou entregando o aparelho. Ao render outra mulher, ela acabou reagindo ao observar que Erivan não estava armado.
Um taxista que passava pela avenida percebeu a movimentação e passou a buzinhar e gritar para chamar a atenção dos populares informando que se tratava de um assalto. O acusado se assustou e fugiu em direção a uma academia de ginástica. Ele foi perseguido e acabou detido por populares. Uma equipe da Guarda Municipal que passava pela localidade foi informada do ocorrido e encaminhou o suspeito para Deplan Norte.
Socorro
Militares do 5º Batalhão prenderam Victor Matheus Ramos Souza e apreenderam dois adolescentes que estavam no Corsa Classic, verde, de placas OER 1646, que são acusados de envolvimento em assaltos na área do Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro. Em poder dos acusados foi recuperado um aparelho celular roubado minutos antes no conjunto João Alves. O trio foi capturado na avenida Paulo Figueiredo no Lamarão, em Aracaju, após ser perseguida pela polícia.