Da redação, AJN1
Um homem foi preso por uma equipe da Polícia Militar depois de fazer funcionários e clientes reféns e assaltar a loja de uma rede de supermercado em Itaporanga D’Ajuda. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (7) e toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Com a prisão do suspeito foi recuperado aparelhos celulares, mercadorias e parte do dinheiro roubado. Outro envolvido no assalto conseguiu fugir, mas já foi identificado pela polícia.
A informação é que a dupla chegou a loja e demonstrando conhecer a movimentação do local, abordaram iniciaalmente a gerente, que foi questionada sobre as chaves do cofre. Funcionários e clientes foram feitos reféns e trancados na copa e banheiro. Enquanto um dos assaltantes vigiava as vítimas, o comparsa seguiu com a gerente até a tesouraria. A mulher foi obrigada a abrir o cofre e o desconhecido recolheu dinheiro e aparelhos celulares, que foram colocados em uma mochila.
Antes da fuga, a dupla ameaçou matar as vítimas. No entanto, a gerente conseguiu acionar o botão de pânico, alertando a empresa de vigilância e equipes da Polícia Militar foram até o local. Por conta do alarme, outros estabelecimentos comerciais de Itaporanga fecharam as portas. Os militares iniciaram as busca e conseguiram prender um dos suspeitos, que foi reconhecido pelas vítimas e estava com parte do material roubado. Ele foi autuado em flagrante por roubo majorado.