Da redação, AJN1
A ação rápida da equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) impediu o furto de armas do fórum Waldemar Fortuna de Castro, em Areia Branca, e que o prédio fosse destruído por um incêndio. O fato aconteceu por volta das 21h30 do sábado (5). Diego Barbosa Goes, 28, foi preso com vários objetos furtados, entre eles duas armas, sendo uma garrucha calibre 32 e uma espingarda calibre 28 com numeração suprimida. O acusado foi encaminhado à Delegacia Plantonista em Itabaiana, onde foi autuado em flagrante.
Os militares informaram que foram acionados por populares que denunciavam uma movimentação suspeita no fórum. A equipe da 1ª Companhia esteve no local e verificou que uma das janelas estava arrombada e uma pessoa circulava pelo interior do prédio. Na sequência, o suspeito passou jogou alguns objetos e tentou fugir, tendo antes ateado fogo em uma das salas do fórum. Foi solicitado a presença do Corpo de Bombeiros e os militares, com o apoio da equipe do 3º BPM, fizeram o cerco ao prédio.
No momento em que Diego tentava fugir, os policiais fizeram alguns disparos, como forma de adverti-lo, e o acusado acabou se entregado. Uma equipe dos Bombeiros esteve no fórum e conseguiu debelar as chamas. A informação é que o fogo destruiu documentos, computares e aparelhos de ar-condicionado. Nesta segunda-feira (7), uma equipe da Defesa Civil do Estado vai realizar uma vistoria para avaliar se a estrutura do prédio foi atingida e se existe algum risco de desabamento.
Agora a equipe da Delegacia de Areia Branca investiga se a ação de Diego tinha relação com algum processo que está em andamento do Fórum e o objetivo era destruir provas, ou se fosse um ato aleatório.