Um homem de 27 anos – que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – foi preso pela equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) depois de atropelar um homem e uma criança de nove anos – pai e filho – na Rodovia das Indústrias, em Nossa Senhora do Socorro. O fato aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (27) e o acusado, que apresentava sinais de embriaguez, foi interceptado no conjunto Marcos Freire I, depois que os militares perseguiram e efetuaram disparos no Fiat Elba de cor branca conduzido por ele.
A informação é que a equipe Tigre-05 realizava o patrulhamento de rotina na área do Distrito Industrial de Socorro, quando observou um Fiat Elba passar em alta velocidade. Suspeitando que o veículo poderia estar em fuga, os militares sairam em perseguição. Mesmo com os militares acionando a sirene e o giroflex e ter dado ordem de parada, o acusado, que estava com o filho menor no banco traseiro, continuou fugindo.
Na tentativa de escapar dos policiais, o condutor fez várias manobras arriscadas e por pouco não capotou o veículo e atingiu pedestres. O acusado ainda bateu o carro em um táxi. Os militares chegaram a fazer um disparo de advertência, mas o acusado só foi interceptado ao parar o Fiat Elba em frente de casa no conjunto Marcos Freire I. O condutor apresentava sinais de embriaguez, a exemplo de fala desconexa e olhos avermelhados e forte odor etílico.
Enquanto verificavam a documentação do acusado, que não possuía carteira de habilitação, a equipe da Tigre-05 tomou conhecimento através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que o motorista poderia ser o mesmo que, momentos antes, atropelou duas pessoas – uma delas uma criança – nas imediações de uma fábrica de feijão na Rodovia das Indústrias.
O Fiat Elba, que estava com a frente danificada e possuía aparelhagem de som, foi reconhecido por várias testemunhas como sendo o mesmo do atropelamento. O acusado foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, em Aracaju, onde foi submetido ao etilômetro, ficando comprovado o estado de embriaguez. Um familiar das vítimas também compareceu à unidade policial e informou que, a criança de nove anos estava internada em coma no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
O condutor foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, embriaguez ao volante e omissão de socorro.