Da redação, AJN1
Um ex-presidiário foi preso pela equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) depois de acorrentar, agredir e cortar o cabelo da companheira com uma faca. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. O ex-presidiário, que já cumpriu pena por tráfico de drogas e homicídio, foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, no bairro Santos Dumont, em Aracaju, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
A mulher contou à polícia que convivia maritalmente com o ex-presidiário há quatro meses e no domingo (8) decidiu por um fim no relacionamento. Ela estava na maré que fica embaixo da ponte que passa sobre o rio do Sal no conjunto João Alves, quando o acusado foi ao seu encontro. Mesmo sem haver qualquer tipo de discussão, ele passou a agredi-la com socos e pontapés. Além disso, utilizou uma faca para cortar o cabelo.
O acusado ainda ameaçou os populares que observavam as agressões e arrastou a vítima até a residência. No local, a mulher foi acorrentada pelos pés. Alegando que precisava usar o banheiro, a vítima convenceu o ex-presidiário a soltá-la e com isso saiu correndo na busca de ajuda. A vítima procurou a PM e denunciou o ocorrido. Uma equipe de militares esteve no imóvel e prendeu o acusado, apreendendo a faca. O acusado permanece recolhido na carceragem da 3ª Delegacia Metropolitana (DM), na zona norte de Aracaju.