ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 7:22:56

logoajn1

Homem é preso após executar companheira a tiros

 

Da redação, AJN1

O ex-presidiário Gilvan Ferreira de Andrade, 47, foi preso em flagrante depois de matar a tiros a mulher Gilvânia da Cruz Santos, 45, com quem era casado há mais de 20 anos. O feminicídio aconteceu por volta das 8h30 deste domingo (29), no quintal da casa de número 13 da rua Netuno, no conjunto Jardim Esperança no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendido com duas munições intactas e mais seis estojos deflagrados. Em seu depoimento, o acusado, que já cumpriu pena por homicídio, confessou ter assassinado a mulher por conta de uma suposta traição.

De acordo com familiares da vítima, apesar de não haver registros de boletins de ocorrência, Gilvânia era ameaçada constantemente e há 15 anos vivia praticamente em carcere privado. Na manhã de ontem, Gilvan se armou com um revólver e executou a companheira com seis tiros. Familiares revelaram que, após o ocorrido, o acusado foi ao encontro das filhas de 16 e 18 anos, que estavam no quarto e dito que havia matado a mulher e que elas não deveria fugir. Em seguida, ele foi recarregar o revólver, possivelmente para matar as filhas, que conseguiram fugir do imóvel.

Populares acionaram a polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e a equipe do 1º BPCom esteve na localidade e conseguiu impedir a fuga do ex-presidiário. A arma do crime foi apreendida por um subtenente da reserva da Polícia Militar, que reside nas imediações. Gilvan foi levado à Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante.

Você pode querer ler também