Da readação, AJN1
O ex-presidiário Alan Viana da Cruz, 24, foi preso por policiais militares acusado de participar de um assalto seguido de tentativa de homicídio. A ação criminosa aconteceu no final da tarde deste domingo (17). O acusado estava acompanhado de outro homem, ainda não identificado pela polícia, que conseguiu fugir. Alan foi autuado em flagrante por roubo majorado e tentativa de homicídio.
A vítima relatou na Delegacia Plantonista que estava em frente de uma residência na rua Roberto Morais conversando com um amigo, quando foi surpreendido por dois homens, um deles armado com um revólver. A dupla recolheu a carteira porta-cédulas com documentos e dinheiro, o aparelho celular e uma moto. Como não conseguiram dar partida, a dupla saiu empurrando o veículo pela rua. Mesmo sem haver reação, o desconhecido que estava armado efetuou um disparo que por pouco não atingiu a vítima.
Uma equipe da Polícia Militar que realizava rondas pelo bairro Santos Dumont foi acionada e saiu em perseguição aos assaltantes. A dupla abandonou a moto e se dividiu na fuga, tendo Alan sido preso. Em seu poder foi encontrado documentos e dinheiro roubados da vítima. A moto foi encontrada abandonada pelo amigo da vítima em uma das ruas do bairro.