Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) a prender na área do Porto das Lanchas, em Neópolis, Bruno Vinicius dos Santos, o “Perigoso”, 18. Ele foi flagrado com uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira e um revólver calibre 32 com seis munições.
Bruno também figura como suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o vigilante da fábrica Peixoto, Fernando Freire Bastos, 25, ocorrida na noite do sábado (16) no povoado Passagem. O acusado foi encaminhado até a Delegacia Regional de Propriá, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas. Até o momento a polícia não confirmou a participação de Bruno no latrocínio.
De acordo com policiais, após a execução do vigilante, populares passaram informações de forma anônima indicando que o crime teria sido praticado por um homem conhecido por “Perigoso”. Além disso, as características passadas por testemunhas correspondiam com o biótipo do suspeito, que já foi preso anteriormente.
A equipe da PM passou a realizar levantamentos e chegou até Bruno, que estava nas imediações do Porto das Lanchas e tentou fugir ao observar a presença dos militares. O acusado foi capturado e com ele encontrado uma escopeta e uma moto. Um revólver, que foi lançado no rio por ele, também foi apreendido. O vigilante foi morto durante um assalto enquanto trabalhava na noite do sábado e os desconhecidos fugiram levando a arma.