Uma denúncia repassada ao 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) levou as equipes da Força Tática e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) a prender Carlos Junio Santos de Andrade e recuperar o caminhão Mercedes Benz de cor azul e placas OGN-0480, roubado na cidade de Jeremoabo, na Bahia. A prisão aconteceu na manhã deste domingo (27), após uma perseguição que começou na BR-235, no trecho da cidade de Frei Paulo, e terminou no estacionamento de um atacadista em Itabaiana, onde o suspeito passou sobre uma motocicleta e colidiu em equipamentos do estabelecimento. Carlos foi autuado por receptação, direção perigosa e danos a terceiros.
De acordo com o comandante do 3º BPM, o tenente coronel Sidney Barbosa, por volta das 7h de ontem, o Comando de Operações (Copom) do Batalhão recebeu a informação que um caminhão roubado na Bahia estava em deslocamento pela BR-235 em direção a cidade de Itabaiana. O rastreador do veículo indicava que o ele já estava no trecho de Frei Paulo. Diante da situação, equipes da Força Tática e do Getam passaram a realizar buscas e localizaram o caminhão. Os militares fizeram o acompanhamento do veículo, mas antes que pudessem interceptá-lo, o condutor observou a presença da polícia.
O oficial explicou que a partir daí, o motorista do caminhão passou a realizar manobras bruscas e arriscadas na pista, chegando a obrigar outros condutores a saírem da pista. Na tentativa de fugir dos militares, o acusado invadiu o estacionamento de uma rede atacadista que fica próxima a rodovia em Itabaiana. No local, ele atingiu uma moto, mercadorias e carrinhos de compra. Carlos Junio foi preso e encaminhado a Delegacia Regional de Itabaiana, onde foi autuado em flagrante. Submetido a audiência de custódia teve a prisão convertida em preventiva.