Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe da 3ª Delegacia Metropolitana (DM) a apreender uma pistola calibre ponto 40 – de uso restrito da polícia –, coletes balísticos, capuzes e drogas. Na ação, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (7), no bairro Coqueiral, zona norte de Aracaju, também foi preso Woody Santos Feitosa, 20. Woody é suspeito de envolvimento em homicídios registrados na localidade.
O terceiro delegado metropolitano Carlos Frederico Muricy, que coordenou a operação, disse que a informação inicial repassada aos policiais através do número 181 (Disque Denúncia), indicava que um homem estaria circulando armado pelas ruas do Coqueiral. A equipe da 3ª DM passou a realizar levantamentos na localidade e conseguiu chegar até Woody. No momento da abordagem, o acusado ainda tentou fugir, mas acabou detido.
Com o suspeito, que usava um colete balístico, foi encontrado uma pistola calibre ponto 40 municiada. Os policiais da 3ª DM seguiram até a residência de Woody e após uma revista no local apreenderam dois coletes balísticos, capuzes, um carregador de pistola, aparelhos de celulares e vários papelotes de maconha. Questionado sobre a origem do material, o suspeito informou que adquiriu para proteção, visto que já havia sido jurado de morte.
Existe a suspeita que o Woody faça parte de um grupo criminoso que tenha envolvimento em assaltos e homicídios. Segundo o delegado Carlos Frederico Muricy ressalta as investigações vão prosseguir para se chegar a origem do material apreendido. Ele acrescentou que Woody já era procurado pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).