Da redação, AJN1
Um homem de 59 anos foi preso pela equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) acusado de amarrar e estuprar a neta de 12 anos. O crime foi registrado nesta quarta-feira (25) no povoado Brasília, em Lagarto. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. A informação é que a menina era abusada pelo avô desde o sete anos.
De acordo com o subtenente Heliomarto Rezende Silva, para praticar o crime, o acusado teria imobilizado a menina, amarrando as mãos, e fez ameaças, prometendo matá-la caso gritasse ou relatasse o caso para outras pessoas. Ao chegar na do pai e flagrar a cena, a mãe da vítima reagiu e travou luta corporal com o acusado.
Populares que observaram a movimentação na casa, acionaram a polícia para atender uma ocorrência, que a princípio era de violência doméstica. Uma equipe do 7º BPM esteve no local e deteve o suspeito, tomando conhecimento que se tratava de um caso de estupro. Com o avô preso, a menina revelou que já havia sido abusada sexualmente outras vezes pelo acusado.