Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Regional de Estância prendeu em flagrante Diego Oliveira Santos, 22, que é acusado de assassinar a golpes de faca João Santos Silva, 31. O crime aconteceu no final da madrugada desta sexta-feira (7) na avenida Jornalista Augusto Gomes no bairro Cidade Nova. Pelo que ficou esclarecido João foi morto por ser irmão do suposto autor do furto da moto de propriedade do acusado. Outro envolvido no assassinato permanece foragido.
De acordo com o delegado regional Allan Faustino, a vítima caminhava pela avenida, quando foi surpreendida por Diego, que chegou ao local em uma moto conduzida por Alan Clementino Conceição dos Santos. João foi atingido com vários golpes de faca, chegando a ficar com as vísceras expostas. Ele teve morte no local.
Com o auxílio das imagens das câmeras de segurança de imóveis e estabelecimentos comerciais da localidade onde ocorreu o crime, a equipe da Regional de Estância conseguiu chegar a identificação de Diego, que foi o executor do crime. O acusado foi preso e com ele foram apreendidos a camisa e o boné que usava no momento do ocorrido.
Ao ser interrogado, ele confessou a autoria do crime, alegando ter agido motivado por vingança, pois a vítima seria irmã do suposto autor do furto de uma moto, fato ocorrido horas antes do assassinato. Nos levantamentos realizados, os policiais chegaram a identificação do homem que, usando uma moto Honda CB-300, levou Diego até o local do crime. O veículo foi apreendido no bairro Botequim, mas o acusado conseguiu fugir.
O delegado Allan Faustino ressaltou que a resposta rápida dada a esse homicídios, que chocou os moradores do Bairro Cidade Nova, demonstra a efetividade e o comprometimento da equipe Regional de Estância no combate ao crime. Ele explicou que todos os inquéritos policiais relativos a homicídios que foram concluídos até o momento, no ano de 2018, foram elucidados, restando apenas três investigações serem concluídas. “A nossa busca é por 100% na elucidação dos homicídios e latrocínios”, afirmou o delegado.