Da redação, AJN1
Militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam Maicon Dalmo da Silva Santos, que é acusado de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (18) no povoado Raimundo Monteiro em Monte Alegre. Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 38, enquanto o comparsa dele identificado apenas por "Nenê da Cehop", conseguiu fugir em uma moto. Maicon foi autuado em flagrante e permanece recolhido na carceragem da delegacia do município.
De acordo com os policiais, por volta das 15h50, eles receberam uma denúncia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) indicando que um homem estava circulando armado e intimidando um morador do povoado. A equipe da 3ª Companhia foi até a localidade e nas buscas realizadas chegou a dois homens em uma moto vermelha. No entanto, antes que pudessem fazer a abordagem, um homem identificado apenas por "Nenê da Cehop" fugiu em uma moto.
Com a fuga do comparsa, Maicon tentou jogar o revólver em um matagal, mas não obteve sucesso. Questionado sobre a origem da arma, o acusado revelou que ela pertence a um colega, que não revelou o nome, que a emprestou para que pudesse praticar crimes.