ARACAJU/SE, 15 de maio de 2025 , 6:05:18

Homem é preso suspeito de aplicar golpes em locadoras

Da redação, AJN1

Acusado de locar veículos para depois vendê-los através das redes sociais, Elisânio Alves dos Santos foi preso em flagrante pelas equipes das Delegacias de Defraudações e de Crimes Cibernéticos. A prisão aconteceu no momento em que o acusado se preparava para entregar um veículo a uma vítima. Até o momento dois carros foram recuperados e a polícia trabalha para recuperar outros quatro, que foram alugados pelo acusado.

De acordo com a delegada Rosana Freitas, as investigações começaram a partir do registro de um Boletim de Ocorrência, onde uma vítima tentava reaver um carro que apresentou problemas mecânicos após a venda e foi devolvido ao vendedor. A vítima relatou que apesar de ter pago R$ 5 mil, o vendedor estava exigindo o pagamento de mais R$ 3 mil para poder entregá-lo.

No momento do registro da ocorrência, o escrivão do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) consultou os dados do veículo e verificou que pertencia a uma locadora. No contato mantido com a empresa foi constatado que o carro e outros cinco estavam alugados em nome de Elisânio desde agosto. Como o acusado havia marcado um encontro para devolver o veículo à vítima, os policiais montaram uma campana e efetuaram a prisão.

A delegada explicou que para não levantar suspeitas das vítimas, o acusado se apresentava como sócio da locadora e vendia os carros com pagamentos parcelados. Além disso, ele pagava os valores referentes as locações para não levantar suspeitas. Os veículos eram oferecidos através das redes sociais para venda e locação.

Ao ser interrogado, o acusado preferiu se manter em silêncio. Ele foi autuado em flagrante e teve a prisão decretada durante a audiência de custódia. A delegada Rosana Freitas informou que a polícia segue mobilizada para localizar os outros quatro veículos que foram alugados por Elisânio.

Você pode querer ler também