Da redação, AJN1
Equipes da Delegacia de Aquidabã estão mobilizadas para prender um homem de 18 anos que é o principal suspeito de matar, com requintes de crueldade, o avô de 75 anos. O corpo de João Moura da Silva foi encontrado na tarde do sábado (13), no povoado Segredo, em Aquidabã. A vítima estava amarrada e amordaçada e teve o corpo parcialmente queimado.
De acordo com levantamentos da 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima morava sozinha na zona rural. No sábado, familiares foram visitá-lo e se depararam com o idoso morto na cozinha do imóvel. Ele estava com parte da cabeça queimada e estava amordaçado.
Segundo os militares, foram os familiares que levantaram a possibilidade do envolvimento de um dos netos da vítima no crime. A informação é que o rapaz tem 18 anos e vinha tentando se apossar da aposentadoria de João Moura.
O caso está sendo investigado pelo delegado Paulo Barbosa, que já instaurou inquérito e começou a ouvir os familiares. “Estamos no encalço do suspeito. Os policiais já estão em campo realizando buscas nos endereços dos possíveis esconderijos do acusado”, revelou o delegado.