Da redação, AJN1
Um homem, identificado pela polícia como André Mauro dos Santos, 40, está sendo acusado de invadir um apartamento no condomínio Residencial Alamedas Jardins, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, e tentar matar a tiros a ex-companheira, de 35 anos, e um bebê do sexo masculino de dois meses. O crime aconteceu por volta das 8h20 desta quinta-feira (18). A mulher se encontra internada na Ala Vermelha, em estado grave, enquanto a criança foi encaminhada ao centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
As primeiras informações levantadas pela polícia indicam que o acusado, demonstrando agir de forma premeditada, entrou no condomínio depois de ameaçar o porteiro e foi até o apartamento da ex-companheira. Ele teve acesso ao imóvel e efetuou vários disparos atingindo a mulher, que estava com o bebê no colo, foi alvejada no tórax. A criança também foi ferida. Após o ocorrido, o criminoso fugiu.
Moradores do condomínio acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou as vítimas ao Huse. Equipes da Polícia Militar estiveram no condomínio colhendo informações sobre o ocorrido. O caso está sedo investigado, a princípio, pelo Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV). No início do mês, a mulher procurou o Departamento para denunciar André, que não aceitava a separação. Atendendo a solicitação do DAGV a justiça determinou uma medida protetiva de urgência.
Desde que foi acionada, equipes da PM estão mobilizadas na tentativa de prender o acusado. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar na prisão dele, pode repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia) ou 190.