ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 16:24:46

logoajn1

Homem invade condomínio e tenta matar ex-companheira e bebê de dois meses

 

Da redação, AJN1

Um homem, identificado pela polícia como André Mauro dos Santos, 40, está sendo acusado de invadir um apartamento no condomínio Residencial Alamedas Jardins, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, e tentar matar a tiros a ex-companheira, de 35 anos, e um bebê  do sexo masculino de dois meses. O crime aconteceu por volta das 8h20 desta quinta-feira (18). A mulher se encontra internada na Ala Vermelha, em estado grave, enquanto a criança foi encaminhada ao centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

As primeiras informações levantadas pela polícia indicam que o acusado, demonstrando agir de forma premeditada, entrou no condomínio depois de ameaçar o porteiro e foi até o apartamento da ex-companheira. Ele teve acesso ao imóvel e efetuou vários disparos atingindo a mulher, que estava com o bebê no colo, foi alvejada no tórax. A criança também foi ferida. Após o ocorrido, o criminoso fugiu.

Moradores do condomínio acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou as vítimas ao Huse. Equipes da Polícia Militar estiveram no condomínio colhendo informações sobre o ocorrido. O caso está sedo investigado, a princípio, pelo Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV). No início do mês, a mulher procurou o Departamento para denunciar André, que não aceitava a separação. Atendendo a solicitação do DAGV a justiça determinou uma medida protetiva de urgência.

Desde que foi acionada, equipes da PM estão mobilizadas na tentativa de prender o acusado. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar na prisão dele, pode repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia) ou 190.

Você pode querer ler também