Da redação, AJN1
Depois de matar a mãe Erenilde Santos Melo, 59, a golpes de faca, Luiz Fernando Santos Melo, 29, que é esquizofrênico, se entregou na 3ª Delegacia Metropolitana (DM). O matricídio aconteceu por volta das 21h desta quarta-feira (13), no imóvel onde vítima e acusado moravam no loteamento Dendê, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju. Ao ser interrogado, o acusado alegou que matou a mãe por estar com raiva e ela ter lhe “enjoado”.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, Luiz Fernando tem problemas mentais e passava por tratamento médico particular, com passagens anteriores pelo Centro Atendimento Psicossocial (CAPs) e pela unidade psiquiátrica do Hospital São José. Familiares contaram à polícia, que por algumas vezes o acusado, havia demonstrado agressividade e tinha a ideia fixa de ir embora, mas era sempre impedido pelos pais.
Na noite de ontem, depois que o pai e o irmão saíram para trabalhar, possivelmente, vítima e acusado tiveram um desentendimento. Luiz Fernando se armou com uma faca de cozinha e praticou o crime. Em seu depoimento, o acusado disse que estava com raiva e, sem passar detalhes, disse que a mãe o enjoou. Depois disso desferiu golpes de faca e no momento em que a vítima caiu, cortou o pescoço.
Existe a suspeita por parte de policiais que após o praticar o matricídio, o acusado tomou banho, pois estava limpo ao se apresentar na Plantonista Norte.
Achado do corpo
Ao informar aos policiais civis que havia matado a mãe, uma equipe da PC seguiu até o loteamento Dendê. No local, depois de conversar com familiares, os policiais entraram no imóvel com o auxílio de um vizinho. O corpo de Erenilde foi encontrado caído na cozinha. Diante da situação foi solicitado as presenças das equipes da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML). Após a perícia no local, o corpo foi encaminhado para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento. Luiz Fernando foi levado a Plantonista, onde foi autuado em flagrante .