ARACAJU/SE, 2 de outubro de 2025 , 17:23:09

Homem que matou companheira é preso horas após o crime em Estância

 

Edson Alan de Jesus Lima, 31 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) acusado de matar a companheira em Estância, no sul de Sergipe. A captura ocorreu em menos de 12 horas após o crime, durante operação conjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV), Regional de Estância e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

O feminicídio aconteceu por volta da 1h, na residência do casal, no bairro Estancinha. De acordo com as investigações, Edson disparou contra o tórax da vítima e, em seguida, confessou o crime às filhas dela, que estavam em um quarto ao lado, e fugiu em uma motocicleta.

Desde as primeiras horas do dia, a Polícia Civil iniciou diligências e ouviu testemunhas, incluindo as filhas da vítima. Elas confirmaram a autoria e relataram que a mulher sofria agressões físicas e psicológicas há cerca de dez anos, mas nunca denunciou por medo de represálias.

Com base nos depoimentos, equipes policiais realizaram buscas em diferentes locais até localizar o suspeito. Conduzido à delegacia, Edson confessou o disparo, mas alegou que o tiro teria sido acidental. O acusado permanece preso e ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A Polícia Civil reforçou a importância da denúncia em casos de violência doméstica, ressaltando que a omissão pode resultar em crimes fatais.

Você pode querer ler também