Da redação, AJN1
Depois de tomar uma moto de assalto e na fuga fazer uma mulher e os filhos como reféns, Rafael da Silva Santos, 22, foi preso pela equipe de investigações da Delegacia de Riachuelo. O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (9) no Centro do município. Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 municiado e recuperada uma moto roubada na zona rural. Rafael foi autuado em flagrante por roubo duplamente majorado e sequestro. Nesta quinta-feira (10), ele será apresentado à justiça para audiência de custódia.
De acordo com o delegado João Martins, Rafael e um comparsa, ainda sem identificação, agiram no povoado Central, onde interceptaram um homem que trafegava de moto pela localidade. Sob a mira do revólver, a vítima foi obrigada a entregar as chaves da moto e deitar na rodovia, enquanto os criminosos fugiram no veículo em direção a cidade Laranjeiras. Ao passar pelo Centro de Riachuelo, o alarme da moto disparou e Rafael se viu obrigado a abandoná-la.
A movimentação chamou a atenção de populares, que acionaram a equipe do delegado João Martins, que realizava levantamentos sobre outro caso na localidade. Ao notar a presença da polícia, o acusado invadiu um imóvel e fez uma mulher e os filhos menores como reféns. Os policiais foram até a casa, mas a vítima, a princípio negou que o criminoso estivesse escondido no local. As buscas continuaram, mas desconfiado do compartamento da mulher, o delegado retornou ao imóvel e foi surpreendido pela mulher que saiu correndo com os filhos do interior da casa.
A área foi cercada e Rafael acabou preso. Ele foi autuado em flagrante por roubo duplamente majorado e sequestro. Nesta quinta-feira (10), o acusado será apresentado à justiça para audiência de custódia. A moto recuperada foi devolvida ao proprietário.