ARACAJU/SE, 3 de agosto de 2025 , 13:52:52

Homem sequestra ex-mulher e filho de 9 meses em Tobias Barreto

Da redação, AJN1

Equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com o apoio do 7º BPM, da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) estão mobilizadas para resgatar uma mulher e o filho de nove meses que estão sendo mantidas como reféns por mais de 12 horas em um matagal na cidade de Tobias Barreto. De acordo com policiais, o sequestro foi praticado pelo ex-companheiro da mulher, que têm passagens pela polícia e já foi investigado por estupro na cidade baiana de Itapicuru (BA).

De acordo com comandante do 11º BPM, tenente-coronel Alexandro Ribeiro, a polícia foi acionada por volta das 19h30 de ontem (19). A informação inicial era de que um homem, identificado como Domingos Camilo dos Santos, insatisfeito com o fim do relacionamento, rendeu a ex-companheira de prenome Heloísa e a fez como refém, juntamente com o filho, uma criança de nove meses.

O acusado arrastou as vítimas para uma área de mata fechada que fica próxima ao conjunto Agripino Bernardo I. O oficial lembrou que, durante a ação, Domingos chegou a efetuar um disparo de arma de fogo. A princípio a suspeita era de que o acusado poderia ter cometido um feminicídio e fugido com a criança. No entanto, durante a madrugada, o comandante do 11º BPM conseguiu manter contato com a mulher através do telefone celular. “Por volta das 2h conseguimos falar com Heloísa. Foi uma conversa rápida por estar sendo ameaçada. Ela não soube dizer onde estava”, destacou.

Por ser um local de mata fechada, as equipes do 11º BPM e do Ciopac iniciaram as buscas no final da madrugada com o apoio da aeronave do GTA. A polícia segue mobilizada para prender o acusado e libertar os reféns. “Recentemente ele teve um mandado de prisão preventiva por estupro revogado pela Comarca de Itapicuru na Bahia. Ele tem antecedentes criminais. Nosso objetivo é prendê-lo e libertar os reféns”, ressaltou o oficial.

Você pode querer ler também