Da redação, AJN1
Um assaltante foi baleado pelo comparsa durante o roubo ao mercadinho da Economia, no bairro América. O fato aconteceu por volta das 6h50 de hoje (20) na esquina das ruas Espirito Santo com Euvaldo Diniz. Mesmo sem reagir, o tio do proprietário do estabelecimento comercial, Gecinaldo Menezes, 55, foi atingido com um tiro no abdômen. Na fuga os assaltantes, que estavam em uma moto e ainda não tiveram as identidades reveladas, foram detidos e surrados por populares, sendo que um deles acabou alvejado pelo outro criminoso.
De acordo com populares, a dupla chegou ao mercadinho em uma moto. Um deles, que estava com uma mochila nas costas e usava capacete, invadiu o local e anunciou o assalto. Houve corre-corre e mesmo sem reagir, o tio do proprietário, que trabalhava no local, foi alvejado com um tiro.
O ocorrido chamou a atenção de populares e na tentativa de intimidá-los, no momento da fuga, o assaltante que seguia como carona na moto passou a efetuar disparos e acabou baleando o comparsa. Os dois caíram da moto e acabaram espancados por populares.
Equipes da Polícia Militar estiveram no local e isolaram a área, impedindo o linchamento da dupla Foram os próprios familiares quem prestou socorro a Gecinaldo, que foi levado ao Huse. A informação de familiares é que ele está sendo submetido a uma cirurgia.
Quanto aos assaltantes, que ainda não foram identificados, eles foram encaminhados ao hospital pelas equipes do Samu e não se tem informações sobre o estado de saúde deles. Segundo proprietários do mercadinho este foi o segundo assalto registrado no local. Os moradores da área reclamam dos constantes roubos registrados. “Trabalho como entregador de gás e fui assaltado na semana passada. A gente não sabe o que fazer”, disse um motoboy, que preferiu não se identificar.