Furtar equipamentos de órgãos públicos para montar uma Lan House. Isto foi o que alegou os integrantes de um grupo criminoso desarticulado pela equipe de investigações da Delegacia de Ribeirópolis. Na tarde desta terça-feira (22), dois adolescentes foram apreendidos e Jurandir Sales dos Santos Júnior foi preso em flagrante por furto. Enquanto Jeferson Neves foi detido por receptação dolosa de material roubado.
De acordo com o delegado Eurico Nascimento, a polícia vinha investigando arrombamentos a escolas e órgãos públicos em cidades do interior. Nos levantamentos realizados ficou esclarecido que Jurandir, juntamente com os dois adolescentes praticavam os furtos e vendiam os equipamentos de informática para receptadores.
Ontem, os acusados voltaram a agir e invadiram uma escola estadual em São Miguel do Aleixo. Após o crime, eles foram localizados e detidos pelos policiais. “A partir da prisão de Jurandir, as diligências prosseguiram e as investigações apontaram que o mesmo pertencia a uma associação criminosa que adentrava em órgãos públicos e desmontava aparelhos de informática com o intuito de furtar as peças de maior valor agregado”, explicou o delegado.
As investigações apontaram que o grupo criminoso agiu em várias cidades do interior. Ao serem interrogados, os acusados alegaram que a partir do material furtados, eles pretendiam montar uma lan house na cidade de São Miguel do Aleixo. Os acusados foram autuados em flagrante por furto qualificado, receptação dolosa e associação criminosa.
* Com informações da SSP