Da redação, AJN1
A polícia ainda não dispõe de pistas dos três homens que promoveram um arrastão no interior de uma farmácia na avenida Jorge Amado, no loteamento Garcia, zona nobre da capital. O assalto aconteceu no início da noite desta quinta-feira (8) e foi registrada pelas câmeras de segurança. Em uma ação que durou pouco mais de dois minutos, os criminosos aparecem recolhendo a renda do estabelecimento comercial, mercadorias e objetos pessoais dos clientes.
Os primeiros levantamentos sobre o assalto indicam que os desconhecidos estavam em um veículo de cor branca e contaram com o apoio de um quarto comparsa, que auxiliou na fuga. Nas imagens das câmeras de segurança aparece o trio cruzando o estacionamento da farmácia e rendendo os funcionários e clientes. Sem demonstrar pressa, os criminosos ameaçaram as vítimas, para depois recolher o dinheiro que está nos caixas.
Existe a suspeita que após o roubo a farmácia, os ciminosos rumaram em direção ao bairro 13 de Julho, onde teriam assaltado um vigilante e um estudante nas imediações da biblioteca Ephifânio Dórea. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e chegaram a realizar buscas, sem sucesso, na tentativa de localizar e prender os criminosos.
As imagens das câmeras de segurança da farmácia serão encaminhadas para 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto, a quem caberá investigar os roubos.