ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 11:41:48

logoajn1

Identificado homem morto em troca de tiros com a polícia

 

Da redação, AJN1

O corpo do homem que morreu durante uma troca de tiros com a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi identificado por familiares como sendo o ex-presidiário Djair Santos Souza, 29. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (23), na avenida Tancredo Neves no bairro Inácio Barbosa, zona sul da capital, depois que ele, juntamente com outro homem que conseguiu fugir, tentaram assaltar um policial civil. Com o ex-presidiário foi apreendido um revólver calibre 38, e o New Fiesta, branco, de placas QKN-1981/SE, que com restrição de roubo.

De acordo com o que foi apurado, um policial civil trafegava pela avenida Tancredo Neves – sentido bairro Atalaia -, e ao parar no acostamento, nas imediações do Inácio Barbosa, foi surpreendido por uma dupla que estava no New Fiesta de cor branca. Armados, os desconhecidos anunciaram e tentaram obrigar a vítima a entregar o carro. O policial reagiu e houve uma troca de tiros. A dupla tentou fugir, rumando pelas ruas do Inácio Barbosa e depois abandonou o New Fiesta, indo se esconder no manguezal.

Foi solicitado apoio e equipes do Cope fizeram o cerco ao local. A dupla voltou a atirar contra os policiais e, no revide, Djair acabou baleado, enquanto o comparsa, que possivelmente também saiu ferido, conseguiu fugir. Os policiais encaminharam o acusado ao Huse, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. No New Fiesta abandonado pela dupla, foram encontrados vários objetos de origem ilícita. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e, depois de identificado, liberado para o sepultamento.

Você pode querer ler também